Atendimento a Clientes
Informações sobre o curso
Detalhes do curso
O curso de atendimento a clientes foi desenvolvido com base em estatísticas e registros que apontam para a importância que o bom atendimento tem para os negócios. O treinando será capaz, ao final, de entender que cada ação tem um impacto e isso afeta os resultados, positiva ou negativamente. E com situações práticas e testes, o curso objetiva principalmente instrumentalizar os treinandos a aperfeiçoar suas técnicas para melhorar cada vez mais sua habilidade de atender.
Conteúdo programático:
- Contextualização
- Situações práticas
- Atendimento pessoal
- Atendimento ao telefone
- Comportamento rude e abusivo e a relação com a personalidade do cliente
- Principais razões e origem de posturas rudes e abusivas
- Os porquês na relação com o cliente abusivo
- Porque ele me exige uma resposta, quando eu não faço as regras?
- Como entender o que ele realmente quer?
- Princípios fundamentais para lidar com clientes abusivos
- Técnica para desarmar clientes abusivos (CARP)
- A importância do autocontrole
- Consequências da perda do autocontrole
- Técnicas de autocontrole
- Dicas para desenvolver a habilidade de lidar com clientes abusivos
- Construindo o “Nós” na relação com o cliente abusivo
- Situação prática
- Palavras e frases a serem evitadas
- Situações práticas
- Técnica da distração
- Sugestões de leitura
- Sugestões de atividades extracurso