Venda Consultiva

Venda Consultiva

Informações sobre o curso

Detalhes do curso

O curso tem o objetivo de conscientizar os profissionais da área sobre o valor do momento da venda, ampliando a visão desses profissionais para que entendam a importância de se avaliar a demanda do cliente muito além da compra pontual.

Conteúdo programático:

  • Conceito
  • Vendas Tradicionais versus Vendas Consultivas
  • Por que aprimorar as técnicas de Venda Consultiva
  • Papel do vendedor - o que o cliente realmente espera do vendedor
  • A vantagem de se conhecer melhor o cliente
  • Como prospectar clientes eficazmente
  • Aumentando o valor do Produto/Serviço ("Share of Mind" e "Share of Heart")
  • A importância da sondagem com perguntas consultivas
  • As fases da venda consultiva:
  1. Pré-venda (planejamento)
  2. Abordagem (a chegada nos clientes)
  3. Sondagem (dianóstico e prognóstico)
  4. Negociação (convencimento e contra-argumentação)
  5. Fechamento (ajudar o cliente a tomar a melhor decisão para ele e para sua empresa)
  • Pós-vendas (vender mais para os clientes da empresa)
  • Estratégias aplicadas à venda consultiva
  • Gestão de Relacionamento:
  1. Atualização da base de contatos e da carteira de clientes
  2. Análise de cancelamentos e reversão
  3. Contatos e clientes inativos
  4. Gestão da inadimplência
  5. Geração de valores para clientes lucrativos
  6. Gestão dos valores envolvidos na venda consultiva
  • O que seu produto/serviço agrega ao negócio do seu cliente?
  • Mensurando o valor que o cliente agrega para o seu negócio
  • Habilidades comportamentais e valor agregado do vendedor
  • Encerramento

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