top upcoming nft projects where ti buy nft crypto login online what are the most popular nfts free nft mint today hottest nft

10 DICAS QUE VÃO FACILITAR A IMPLEMENTAÇÃO DO LMS NA SUA EMPRESA

10 DICAS QUE VÃO FACILITAR A IMPLEMENTAÇÃO DO LMS NA SUA EMPRESA
por

Se você pretende iniciar a implementação de uma plataforma LMS na sua empresa ou já está em processo, listamos, a seguir, 10 dicas importantes dos especialistas da E-LEAD+ que irão facilitar sua vida:

  1. O primeiro ponto e um dos mais importantes é conhecer exatamente o que se está comprando. Muitas vezes a empresa tem uma demanda específica e por razões diversas acaba contratando uma solução de custo muito maior ou de porte incompatível com sua realidade.
  2. Ao contatar um fornecedor de LMS, negocie sempre um momento prévio para conhecer a ferramenta e os recursos agregados que ela traz para não atropelar o processo e incorrer no mesmo problema pontuado no item 1.
  3. Como em todo projeto, é preciso definir um cronograma de implementação que seja executável dentro da realidade do time envolvido (interno e fornecedor externo, se houver), contemplando todos os inputs e necessidades das áreas contempladas no projeto.
  4. O sucesso do e-learning numa empresa depende totalmente do engajamento dos colaboradores e das lideranças. Assim, ao iniciar um projeto dessa natureza, certifique-se de que os líderes estão envolvidos e que seja reforçada uma cultura da aprendizagem, com uma comunicação voltada para esse engajamento futuro.
  5. Um desafio para a área de RH, Marketing, Educação ou outra qualquer que esteja encabeçando o projeto é vender a ideia para a organização. E essa “venda” passa pelo argumento mais forte que é a possibilidade que um LMS traz de aglutinar o conhecimento corporativo em um só ambiente, dinamizando a aprendizagem e tornando a companhia mais competitiva.
  6. Outro ponto chave é o orçamento. É preciso estar atento aos detalhes. O fornecedor apresentou um custo fechado por um período determinado ou há custos adicionais não informados? Essas questões precisam ser respondidas para não haver surpresas desagradáveis no futuro.
  7. Uma questão técnica também é fundamental. A navegabilidade da ferramenta. Essa avaliação deve ser precisa e contemplar a necessidade dos colaboradores em acessarem um ambiente fácil de navegar e auto instrutivo.
  8. A quem interessa um LMS? As pessoas podem apresentar resistência por uma mudança ou por mais um ambiente que tenham que acessar na empresa. Aqui, a chave é mostrar para todos os benefícios que eles terão. E isso só é possível com bons insights de marketing e comunicação, criando campanhas internas que vão despertar o desejo e criar o buzz necessário para o processo de mudança ou o primeiro lançamento.
  9. Simplicidade também conta. Um processo de implementação mais automatizado é importante tanto para quem vai gerenciar o ambiente, bem como para quem vai usar. Plataformas que demandam muitos processos na implementação ou mesmo na operação se tornam complicadas na ponta. Assim, priorize processos mais enxutos e ferramentas mais objetivas.
  10. E por fim, mas não menos importante, faça muitos testes antes da implementação. Peça ao seu fornecedor, se ele não o fizer automaticamente, que crie um ambiente de testes antes do start up final, onde você e sua equipe poderão realizar as operações que precisará realizar no dia-a-dia para antecipar eventuais inconsistências e já deixar o LMS funcionando bem.

Aproveite as dicas da equipe E-LEAD+ no seu projeto.

E se quiser conhecer a nossa solução LMS, faça contato pelo e-mail solucoes.ead@e-lead.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *