nft newspaper upcoming nft mints how to mint on etherscan nft price checker

DESAFIO 02 – Mais instrução ou mais autonomia?

DESAFIO 02 - Mais instrução ou mais autonomia?
por

Dando continuidade à nossa jornada dos desafios na aprendizagem, hoje vamos falar sobre essa dúvida cruel, principalmente quando falamos em e-learning, sobre reforçar a instrução nos cursos ou dar mais autonomia para os alunos/treinandos.

Como nossa experiência maior aqui é com treinamento corporativo, temos um background que nos permite ter uma fala autorizada no assunto. E treinar adultos em empresas requer mesmo estudo e dedicação constantes, sempre com o objetivo de entender melhor o que tem mais efetividade e gera maior engajamento.

A entidade norte-americana Center on Education and the Workforce da Georgetown University realizou um estudo e publicou um artigo em que aponta que 70% dos estudantes que se matriculam nas universidades já trabalham. Isso significa dizer que esse estudante é um adulto que terá uma carga muito grande de trabalho e de conteúdos para processar, ou seja, ele tem pouco tempo.

Sabemos que essa é a realidade da maioria das pessoas, especialmente nas empresas. E aí entra o dilema na hora de desenvolver os conteúdos. Oferecemos mais instrução na voz dos instrutores online, carregando essas alavancas de conteúdo relevante, ou deixamos essa instrução para o nível de orientação quanto ao percurso formativo e investimos mais na autonomia do treinando?

A reposta é simples. Pessoas com pouco tempo, irão sempre buscar mais autonomia, objetividade. Se você oferece um curso e-learning em que o personagem tem, nas suas falas, a parte mais importante daquele conteúdo, não estará contribuindo para o bom uso do tempo daquele treinando.

O ideal é trabalhar e dividir o conteúdo em formatos que permitam um acesso rápido, com a máxima autonomia, para que o treinando consiga construir uma rotina de estudos viável diante da sua agenda apertada. Já pensou, por exemplo, em trabalhar com pílulas de conhecimento na forma de pequenos vídeos acessíveis também via celular? Ele poderá acessa-los de onde estiver, quando tiver um tempo livre. Além de ser prático e conceder autonomia para o treinando, esse formato é mais moderno e atraente.

 

Até o próximo!

E-LEAD+

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *