top upcoming nft projects minting an nft nft smart contract template free nft platforms nft sales over time

DESAFIO 04: A tecnologia da vez

DESAFIO 04: A tecnologia da vez
por

Você sabe que a tecnologia hoje avança rapidamente e que é difícil acompanhar essas evoluções, não é mesmo? Há correntes de pensamento que dizem que a tecnologia desumaniza as relações e cria barreiras para o desenvolvimento das pessoas, mas fato é que hoje a tecnologia é quase indissociável da nossa vida. Nas empresas, ela está presente em quase tudo. E em treinamento não pode ficar de fora.

Mesmo que a sua empresa não tenha, ainda, uma cultura de educação com base em mediação tecnológica, como uma plataforma AVA (LMS) ou mesmo ações de capacitação usando dispositivos moveis (mobile), você precisa se conectar com as tendências e começar a pensar em como introduzir as melhores soluções tecnológicas nas suas ações.

Um estudo realizado pela Smart Insight, uma consultoria de marketing digital, apontou que atualmente temos quase 3 bilhões de pessoas conectadas em redes sociais mundo afora. É muita gente. E se você perguntar para as pessoas ao seu redor, vai constatar que praticamente todas elas estão em uma ou outra dessas redes sociais famosas. Por que não usar isso em favor da aprendizagem?

Você poderá esbarrar em alguns impedimentos técnicos, já que muitas empresas proíbem o uso de redes sociais internamente, bloqueando automaticamente os acessos nas máquinas, mas não estamos falando do simples incentivo ao uso indiscriminado delas. O que estamos despertando aqui é essa possibilidade e urgência de se incorporar as novas plataformas dentro ou fora dos seus cursos.

Se você está produzindo um curso e-learning e o acesso é liberado na sua empresa, por que não criar um grupo no LinkedIn para compartilhar experiências? Se o acesso não é liberado diretamente, use outras opções como os aplicativos para mensagens instantâneas via celulares para direcionar ações de engajamento e compartilhamento.

A solução de tecnologia e a estratégia você deverá pensar com cautela levando em consideração o seu público e a sua infraestrutura, mas não dá mais para ignorar que a tecnologia permeia a vida social em todos os níveis e precisa urgentemente ser incorporada como um aliado nos processos de aprendizagem.

 

Até o próximo!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *