how to find mint mark on coins nft rumors selling nfts where to mint nft

DESAFIO 07: Simuladores na pauta

DESAFIO 07: Simuladores na pauta
por

Certa vez, uma indústria de motores automotivos nos procurou com o objetivo de desenvolver um curso e-learning sobre as características mais importantes e os diferenciais dos seus motores para ser aplicado a uma rede de concessionárias de uma grande marca cliente. A ideia era trabalhar com imagens estáticas e animar as características, além de um personagem que explicaria, na sua fala, algumas vantagens e benefícios daquele modelo de motor para o cliente final.

Como o objetivo era fazer com que os revendedores se tornassem experts no assunto e pudessem extrapolar o simples script da venda, percebemos que havia ali uma oportunidade para aplicarmos uma nova forma de treinar e propusemos criar simulações do funcionamento dos motores, em pequenos vídeos animados, acompanhados do áudio.

Além de fazerem parte do percurso normal do curso e-learning, como complemento dessa ação, os revendedores teriam, em seus celulares, todos os vídeos para consultar quando quisessem ou mesmo para apresentar esses vídeos para o cliente final. Devido ao sucesso alcançado, a empresa ampliou o uso dessa alternativa para outras demandas de treinamento.

Esse é apenas um exemplo simples de como é possível transformar uma demanda em uma oportunidade de aproximação da ação educacional da realidade do treinando. A simulação começou com animações simples em 2D, evoluiu para 3D e hoje já temos projetos ousados de realidade virtual, que utilizam recursos tecnológicos avançados para recriar os mais diversos cenários. No início, aplicava-se muito à reprodução da operação de uma máquina nova ou um equipamento, mas hoje a simulação em treinamento já está presente em diversas outras áreas como medicina, segurança do trabalho, agricultura de precisão e muitas outras.

Se você tem acompanhado nossa jornada dos desafios em treinamento corporativo, vai se lembrar que sempre reforçamos aqui a necessidade de se trazer a abordagem dos cursos para mais perto da realidade dos treinandos. Os adultos se identificam e se engajam muito mais facilmente quando reconhecem na ação de capacitação um valor prático e que poderá ser aplicado na rotina de trabalho.

Essa é mais uma dica valiosa que vai agregar o seu trabalho. Com a devida pesquisa do cenário/demanda e identificação do melhor parceiro você conseguirá inserir, aos poucos, essas soluções na sua rotina de desenvolvimento de soluções educacionais.

Até o próximo!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *